Fogo destrói mais de 200 barracos em favela de Osasco, na Grande SP

OSASCO,SP.13.09.2016 - INCÊNDIO-OSASCO - Um incêndio atingiu uma comunidade em Osasco no bairro jardim Santa Fé zona norte de Osasco, na tarde desta terça-feira (13). ( Foto : Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Folhapress).
Único jornal diário gratuito no metrô

BOMBEIROS – O incêndio, de grandes proporções, teve início por volta das 17h20, segundo o Corpo de Bombeiros; fogo foi controlado às 20h15. As causas ainda são desconhecidas

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar às 20h15 desta terça-feira (13) o incêndio que atingiu a ocupação Esperança em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo informações da Defesa Civil do município, mais de 200 barracos foram queimados. O fogo, no entanto, ainda não havia sido extinto até a conclusão desta edição. Também não havia registro de mortos, feridos ou desaparecidos.

De acordo com o Movimento Luta Popular, que atua na comunidade, na ocupação moram aproximadamente duas mil pessoas em cerca de 500 barracos. Segundo a prefeitura de Osasco, as pessoas que estão desabrigadas seriam levadas para o Ginásio de Esportes Henrique Alves Moraes, no Jardim Baronesa.

O incêndio, de grandes proporções, teve início por volta das 17h20, segundo o Corpo de Bombeiros. As causas ainda são desconhecidas. Para tentar salvar seus pertences, os moradores transportaram com as mãos, para longe do fogo, guarda-roupas, eletrodomésticos, roupas, e produtos pessoais.

A ocupação, localizada na Estrada da Alpina, próximo à Rodovia Anhanguera, é um local de difícil acesso, com ruas de terra, estreitas e com muitos carros estacionados na via, o que prejudicou o deslocamento dos carros dos bombeiros.