São Paulo tem queda de temperatura depois ter dia mais quente do inverno

SÃO PAULO, SP, 13.09.2016: CLIMA-SP - Vista da cidade de São Paulo a partida do Edifício Martinelli, na região central da capital. Terça-feira (13) de sol e calor. (Foto: Chello/FramePhoto/Folhapress)

PREVISÃO – A partir desta quinta (15), o céu deve ficar nublado, com potencial para chuviscos a partir do final da tarde; nesta sexta (16), previsão é de garoa e máxima de 21°C

Os paulistanos começam a ter um pouco de alívio a partir da tarde desta quarta-feira (14) com a passagem de uma frente fria, que provocará ligeira queda na temperatura e aumento da nebulosidade. A temperatura máxima para a tarde desta quarta foi de 27,7°C, em média. Por volta das 14h, São Paulo registrava 25,5°C, com índices de umidade relativa do ar acima de 50%.

A cidade de São Paulo registrou a tarde e a madrugada mais quentes do inverno, que termina no próximo dia 22 de setembro, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à Prefeitura de São Paulo. De acordo com o órgão, a cidade registrou, em média, 32°C durante a tarde desta terça (13). As maiores temperaturas foram nas subprefeituras de Freguesia do Ó (33,5°C), na zona norte, e de Campo Limpo (33,2°C), na zona sul. O calor também foi intenso na madrugada desta quarta (14), quando o CGE registrou, em média, 19,4°C.

A partir desta quinta (15), o céu deve ficar nublado, com potencial para chuviscos a partir do final da tarde na capital paulista. A temperatura mínima deve ficar em torno de 14°C e, a máxima, não deve ultrapassar os 23°C, com umidade do ar acima de 50%. Na sexta (16), a previsão é de garoa no início e no final do dia. Na capital, a temperatura máxima deve ser de 21°C e, a mínima, em torno de 13°C.