Com Thiago Silva e Muralha, Tite convoca seleção para Eliminatórias

GUILHERME SETO, ENVIADO ESPECIAL, E SERGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Nesta sexta-feira (16), o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para a seleção brasileira para as partidas contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias da Copa de 2018. Em relação à sua primeira lista, composta de jogadores que participaram das vitórias sobre Equador e Colômbia, seis atletas são novidades.
O duelo com os bolivianos acontecerá em 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal (RN). A partida contra os venezuelanos será em Mérida, no país do adversário, em 11 de outubro.
O goleiro Muralha (Flamengo), o zagueiro Thiago Silva (PSG), o volante Fernandinho (Manchester City), o meia Oscar (Chelsea), e os atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Firmino (Liverpool) foram chamados pela primeira vez pelo treinador e são novidades em relação à sua primeira lista de convocados, composta de jogadores que participaram das vitórias sobre Equador e Colômbia.
Em relação à última convocação, cinco nomes ficaram de fora: o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio), o volante Rafael Carioca (Atlético-MG) e os atacantes Taison (Shakhtar Donetsk) e Gabriel (Inter de Milão).
O treinador anunciou 24 jogadores devido a suspensão de Paulinho por acúmulo de cartões amarelos. O meia só estará disponível para a partida contra os venezuelanos.
“Estamos sempre buscando avaliação e acompanhamento do momento. Agora, não atrapalha mais o início de temporada do futebol europeu. Essa é [uma convocação] mais equilibrada”, afirmou Tite.
Confira a convocação completa de Tite:
GOLEIROS:
Alex Muralha (Flamengo)
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
LATERAIS:
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS:
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)
ATACANTES:
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)