São Paulo pressiona, mas é eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil

Único jornal diário gratuito no metrô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Contra o modesto Juventude, que disputa a Série C do Brasileiro, o São Paulo sucumbiu pela terceira vez na fase mata-mata de um campeonato da atual temporada.
Nesta quinta (22), fora de casa, a equipe comandada pelo treinador Ricardo Gomes venceu o clube gaúcho por 1 a 0, mas foi eliminado da Copa do Brasil –no Morumbi,o time foi derrotado por 2 a 1. Nesta fase, o gol marcado no estádio adversário é critério de desempate.
De quebra, São Paulo vê uma sina ser mantida: a equipe tricolor nunca foi campeã do torneio em sua história.
O zagueiro Rodrigo Caio marcou o único gol do jogo, aos 23 minutos do segundo tempo.
Em 2016, a equipe já havia deixado pelo caminho também o Campeonato Paulista (quartas de final) e a Libertadores (semifinais).
Com a desclassificação, o São Paulo vê ainda mais distante a possibilidade de reviver o espírito da Libertadores. Agora, para chegar ao torneio continental, a equipe depende de uma arrancada no Brasileiro. Hoje, o clube paulista aparece na 12ª colocação do Nacional –apenas os quatro primeiros se classificam.
Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 equipes, só o Cruzeiro, em 2009, conseguiu tal feito.
Há sete anos, na mesma rodada, o clube mineiro estava na 13ª posição, com 35 pontos, quando conseguiu uma sequência de oito vitórias, três empates e uma derrota, conquistando 75% dos pontos em disputa e garantindo uma vaga no G4.
Com o foco todo no Brasileiro, o São Paulo depende de um desempenho semelhante para salvar a temporada. Hoje, o time tem 34 pontos.
O São Paulo volta a campo no domingo (25), contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
JUVENTUDE
Elias; Neguete, Klaus, Micael e Pará; Vacaria (Vanderson), Felipe Lima, Lucas (Wallacer) e Bruninho; Roberson e Hugo (Caion). T.: Antonio Carlos Zago
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Gilberto), Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez. T.: Ricardo Gomes
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gol: Rodrigo Caio, aos 23 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neguete (J), Mena, Gilberto, Luiz Araújo e Lugano (S)