Doria cresce e empata com Russomanno, aponta Ibope

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26) aponta um empate entre João Doria (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo o instituto, o tucano chegou a 28% das intenções de voto -no último levantamento tinha 17%. Já Russomano caiu para 24% -antes tinha 30%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.
Marta Suplicy (PMDB), que estava na vice-liderança, caiu de 20% para 15% e está na terceira colocação, também tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), que subiu para 12%, contra 9% anteriormente. Luiza Erundina (PSOL), com 4%, ocupa a quinta colocação na pesquisa -ela obteve 5% das intenções de voto na última pesquisa.
Major Olímpio (SD), Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC) ficaram com 1% cada. Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede) não atingiram 1%. Altino (PSTU) não foi citado.
Votos brancos e nulos atingiram 10%. Outros 4% dos entrevistados não sabiam em quem votariam ou não quiseram responder à pesquisa.
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.204 pessoas, neste domingo (25).
Na semana passada, a pesquisa Datafolha mostrou um empate triplo entre Doria, Marta e Russomanno.

Único jornal diário gratuito no metrô