Torcida faz protesto, e Rodriguinho revela um “sentimento de tristeza”

SÃO PAULO, SP, 06.10.2016 - CORINTHIANS-ITUANO - Torcedores do Corinthians realizam protesto durante jogo treino contra o Ituano no Centro de Treinamento Joaquim Grava na região leste de São Paulo nesta quinta-feira, 06.(Foto: Renato Gizzi/Brazil Photo Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Jogadores, comissão técnica e diretoria não se cansam de pedir apoio para a torcida do Corinthians. Porém, não tem adiantado. Nesta quinta-feira (6), inclusive, um grupo de 15 torcedores de uma organizada foram à porta do CT alvinegro para fazer novo protesto, que teve a diretoria “Jim Carey” como foco.

A comparação entre diretores e o ator e comediante canadense acontece porque, segundo os torcedores, os cartolas são “comédia”. Além disso, eles usaram cocos em uma encenação para dizer que os diretores querem sombra e água fresca.

O público nos jogos do Corinthians tem batido recordes negativos sucessivos no Itaquerão. Na última quarta, com pouco mais de 17 mil pessoas, o estádio registrou a pior audiência de sua história no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG.

Mais do que a ausência, a mudança de comportamento da torcida também virou assunto. O meia Rodriguinho, por exemplo, sente saudades da época em que o torcedor só criticava após o apito final. “Contra o Cruzeiro [pela Copa do Brasil], mesmo vencendo, parte da torcida nos vaiou no final do jogo, ficamos sem resposta, sem saber o motivo. A gente está muito triste, é um momento complicado em termos de diretoria, saída de jogadores, mudanças de comissão [técnica]. Temos de nos adaptar e voltar a ser aquele time acostumado com glórias”, disse o jogador nesta quinta.