Manifestantes pró-Haddad fazem ato na Paulista e se referem a 2018

09/10/2016- São Paulo- SP, Brasil- Manifestantes fazem ato de apio ao prefeito Fernando Haddad. Foto: Paulo Pinto
Único jornal diário gratuito no metrô

Mais de 200 pessoas se reuniram desde o meio-dia deste domingo (9) na avenida Paulista, em frente ao Masp, em um ato a favor do prefeito Fernando Haddad (PT). A manifestação ocorre uma semana depois da eleição municipal, na qual João Doria foi eleito com 53,29% dos votos válidos. Haddad, que tentava a reeleição, obteve 16,7% dos votos válidos.

No início da tarde, o clima na manifestação era tranquilo. Um grupo tocava maracatu, outro desenhava corações no asfalto, com giz colorido, pedindo que o prefeito seja candidato em 2018. Muitos carregavam balões brancos e vermelhos, em forma de coração, e um pequeno cartaz com os dizeres “Valeu Haddad”.

A avenida fica fechada para carros e aberta para pedestres todos os domingos, das 10h às 18h. Essa foi uma das principais bandeiras da gestão Haddad. O prefeito chegou ao local pouco antes das 14h e foi recepcionado com gritos de “governador”.

Ele discursou ao lado de sua esposa, Ana Estela, do futuro vereador Eduardo Suplicy (PT) -tratado como um pop star pelos manifestantes – e de Gabriel Chalita (PDT), que era candidato a vice-prefeito.

“Independentemente de quem estiver na direção dessa cidade, São Paulo tem dono e são vocês”, disse o prefeito pedindo para que a população cobre e fiscalize a futura gestão. Segundo os participantes, o ato surgiu a partir de uma movimentação espontânea nas redes sociais.