Biel faz acordo com jornalista que o acusava de assédio e pagará R$ 4.400

SÃO PAULO,SP - 10.10.2016 - PROCESSO-MC BIEL - Jornalista Giulia Pereira chega para audiência que move contra cantor Mc Biel no Forum da Barra Funda na regiao oeste da cidade de Sao Paulo nesta segunda-feira, 10. (Foto: Eduardo Martins / Brazil Photo Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O cantor Biel e a jornalista Giulia Pereira, ambos de 21 anos, fecharam um acordo em uma audiência realizada nesta segunda-feira (10), em São Paulo. O artista terá que pagar cinco salários-mínimos – o equivalente a R$ 4.400 – a uma instituição de caridade. Ele também pediu desculpas à jornalista. Como resultado do acordo, o processo deixa de existir.

Pereira acusava Biel de tê-la assediado durante uma entrevista para divulgação de um disco, realizada no mês de maio. Em áudios divulgados pelo programa “Cidade Alerta” (Record), durante a entrevista o artista chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que a “quebraria no meio” caso mantivessem relações sexuais.

Ana Paula Cortez, advogada de Pereira, criticou a legislação brasileira. Segundo ela, não foi possível processar Biel por assédio sexual, pois, segundo a lei, era preciso que houvesse vínculo empregatício entre ele e a jornalista para que houvesse essa acusação. Como artista, Biel é considerado profissional autônomo e acabou processado por injúria pela jornalista.