Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Esporte

Prioridade de estádio deveria ser o futebol, diz Dudu

Um dia após o técnico Cuca, o meia-atacante Dudu também manifestou indignação sobre a situação do gramado do Allianz Parque. Na tarde desta quinta (20), em meio aos apagões ocorridos na sede do clube, o capitão do Palmeiras também reclamou das condições do campo de jogo alviverde.
O camisa 7 reclamou da grande quantidade de shows realizados no local. Somente na última semana, o tenor Andrea Bocelli e a banda Aerosmith se apresentaram no Allianz Parque.
“Temos um campo de futebol e a prioridade deveria ser futebol, não shows”, disse Dudu, que vê o gramado ruim como fator para a queda no nível apresentado pelo time.
“Nosso time é muito técnico, toca bem a bola. Quando jogamos em um gramado bom, o nosso jogo flui, nós temos mais qualidade. Temos que superar isso também. Se quisermos ser campeões, nós temos de jogar no nosso estádio domingo, diante da nossa torcida, com o campo bom ou ruim”, acrescentou.
TEMPESTADE
A reapresentação do Palmeiras, após a eliminação na Copa do Brasil, acabou interrompida em virtude da tempestade que atingiu a sede do clube nesta quinta. A forte chuva obrigou Cuca a interromper o treino técnico com os titulares e até atrapalhou a entrevista de Dudu.
Quem não foi relacionado para o confronto contra o Grêmio realizou um trabalho físico antes de iniciar o treinamento com bola. A chuva veio, e a incidência de raios obrigou a comissão técnica a interromper a atividade após poucos minutos.
Os jogadores e Cuca correram rumo à parte interna para escapar do grande volume de água. Dudu, no entanto, foi para a sala de imprensa e precisou ser paciente para falar com os jornalistas.
A tempestade gerou queda do fornecimento de energia e também de internet. A situação só se normalizou quando a chuva diminuiu.
Os apagões foram alvo de brincadeiras de Dudu, que conseguiu falar depois que a luz foi restabelecida no CT palmeirense. “Dar entrevista com queda de luz é difícil”, brincou.
Apesar de mais curta, a atividade serviu para recuperar o ritmo dos jogadores poupados contra o Grêmio. Nomes como Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes e o próprio Dudu ganharam atenção especial no trabalho desta quinta.
O Palmeiras retorna aos treinos na tarde desta sexta (21), quando Cuca iniciará o planejamento do time para o confronto contra o Sport, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

 

JOSÉ EDGAR DE MATOS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Share this content: