Fiéis da Universal comemoram vitória de Marcelo Crivella no Rio

A vitória de Marcelo Crivella (PRB) na disputa pela Prefeitura do Rio foi comemorada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual Crivella é bispo licenciado, neste domingo (30).
Na igreja de Ipanema, na zona sul do Rio, um funcionário gritou, na porta, “É dez!”, em referência ao número do candidato do PRB, ao final do último culto do dia, quando o resultado da eleição já havia sido divulgado.
Como resposta, os fiéis comemoraram. “Saio do culto mais feliz!”, disse uma delas, que não quis dar entrevista.
Crivella obteve 59,36% dos votos e derrotou Marcelo Freixo (PSOL).
Durante a tarde, na Catedral da Fé, maior templo da Universal no Rio, fiéis traziam no peito adesivos da campanha de Crivella.
Do lado de fora, carros passavam hasteando bandeiras do candidato -a lei eleitoral proíbe manifestações com microfone, mas bandeiras são liberadas.
Na área externa da Catedral da Fé, na zona norte, enquanto a reportagem fazia uma foto de um veículo com bandeiras de Crivella, um dos membros da igreja, com um rádio de comunicação, começou a monitorar e a seguir a reportagem que caminhava no entorno do templo.
Momentos antes, dentro da igreja, um dos obreiros (como são chamados os voluntários que participam do culto) acompanhou a repórter e perguntou se ela era jornalista.
Em outro templo, na zona sul, o pastor também perguntou da atividade da repórter -e não respondeu perguntas. Outros fiéis, na saída do culto, não quiseram se pronunciar.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)