São Paulo perde para vice-lanterna e continua ameaçado por queda

Único jornal diário gratuito no metrô

O São Paulo não jogou bem e foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG nesta segunda-feira (31) em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O único gol do jogo foi marcado por Michel, aos 26 min do primeiro tempo em um chute de longe, que Denis não conseguiu defender.
O resultado ainda deixa o time em uma situação incômoda na competição. Com 42 pontos ganhos, a equipe tricolor está na 12ª posição e a seis pontos do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Com uma sequência complicada nos cinco jogos restantes, o confronto contra os mineiros era visto como primordial para espantar de vez o perigo de queda.
Agora, o time tricolor tem pela frente Corinthians, Grêmio e Santa Cruz em casa, e Chapecoense e Atlético-MG fora dos seus domínios.
No primeiro turno, o São Paulo fez apenas cinco pontos dos 15 disputados nestes confrontos.
A conta do time é conseguir ao menos três pontos nesses jogos para não depender de outros resultados.
No ano passado, o Avaí, equipe com pontuação mais alta a ser rebaixada, terminou o Campeonato Brasileiro com 42 pontos, exatamente a que o clube tricolor soma atualmente.

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Christian, Messias (Maktom), Éder Lima e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro; Tony, Danilo Barcelos; Matheusinho (Renato Bruno) e Michael (Claudinei). T.: Enderson Moreira
SÃO PAULO
Denis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin (Pedro) e Chavez (Luiz Araújo). T.: Ricardo Gomes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Mena
Gols: Michel, aos 26min do 1º tempo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)