Ministério Público determina vistoria na Arena Corinthians

SÃO PAULO, SP - 03.11.2016: VAZAMENTO DE ÁGUA NA ARENA CORINTHIANS - Vazamento de água em tubulação da Arena Corinthians supera 20 milhões de litros de água. Os vazamentos ocorreram nos meses de dezembro de 2014 a abril de 2015. Há preocupação em relação ao solo afetado pelo excesso de águas, onde o risco de algum deslizamento das áreas de estacionamento ou estruturais do estádio que estão a beira da radial leste se agrava com as fortes chuvas previstas para os próximos meses. (Foto: Marcelo Machado de Melo /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1225062
Único jornal diário gratuito no metrô

O Ministério Público do Estado de São Paulo determinou nesta quinta-feira (3) que uma vistoria seja feita na Arena Corinthians para verificar se o local reúne condições de segurança para eventos. De acordo com o órgão, já há um inquérito civil em andamento em fase de perícia das condições de infraestrutura do estádio.

“Diante da gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade das pessoas que o utilizam, e havendo a necessidade de se verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa, bem como a possibilidade do estádio continuar funcionando, determinou a realização de vistoria no local”, disse o MP em nota.

A Construtora Odebrecht negou que existam riscos ao público da Arena Corinthians, localizada na zona leste da capital paulista. “Ao longo destes dois anos e meio de operação, dezenas de partidas de futebol e diversos outros eventos foram realizados, sem oferecer qualquer risco aos usuários”, diz, na página do Corinthians, o comunicado divulgado pela empresa que construiu o estádio.

Na terça-feira (1º), após uma inspeção na arena, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) identificou indícios de vazamento no local. A empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade disse que alertou em fevereiro o Corinthians sobre a falta de consumo no estádio, “o que sinalizaria um vazamento interno”, segundo comunicado da companhia. O local, segundo informações, corria risco de deslizamento.