Doria apresenta oficialmente mais oito secretários para a Prefeitura

SÃO PAULO,SP,10.11.2016:JOÃO-DORIA-SECRETÁRIOS - O prefeito eleito João Doria concede entrevista coletiva e informa secretários na sua gestão, no prédio da Caixa, no Centro de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (10). . (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

O prefeito eleito João Doria apresentou nesta quinta (10) mais oito secretários que vão fazer parte da nova prefeitura de São Paulo. Outros cinco secretários já haviam sido anunciados. Quem vai comandar a pasta da Fazenda é Caio Megale, economista que vem de um banco privado. O empresário Wilson Poit, ex-presidente da SP Negócios, irá para a nova secretaria: a de Desestatização, de parcerias com a iniciativa privada. Sérgio Avelleda, ex-presidente do Metrô, para a secretaria de Transportes.

Daniel Annenberg, ex-presidente do Detran e eleito vereador, será o secretário de Inovação e Tecnologia. Heloísa Proença, que já foi secretária de Planejamento, assume a secretaria de Desenvolvimento urbano. Julio Serson, presidente de uma rede de hotéis, para a secretaria de Assuntos Internacionais. Fabio Santos, vice-presidente da agência de comunicação CDN, será o secretário de Comunicação. E a jornalista Soninha Francine, eleita vereadora, será a secretária da Assistência Social.

A futura secretária municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Heloísa Proença, afirmou que vai fazer ajustes nas regras urbanísticas, incluindo contrapartidas aprovadas durante a gestão Fernando Haddad (PT). As mudanças podem ser no sentido de deixar as regras mais “atraentes” para o setor imobiliário.

Apesar de considerar as normas atuais modernas, Heloísa sinalizou que pretende fazer ajustes pró-mercado. Ela também afirmou que recebeu muitas queixas de arquitetos relativas à aplicabilidade de regras do Plano Diretor (que estabelece regras para o crescimento da cidade) e seus complementos, o Código de Obras e a Lei de Zoneamento.