Milhares de palmeirenses compareceram no início da noite desta terça-feira (15) ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para manifestar apoio ao elenco antes do embarque para Belo Horizonte, local da partida de quinta contra o Atlético-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O saguão do aeroporto paulistano estava completamente lotado de palmeirenses. Os torcedores, com dezenas de bandeiras, gritavam cantos de incentivo. Fumaça verde também foi vista no local.
Antes mesmo de testemunhar a reação da torcida na noite desta terça, o elenco comemorava a presença dos palmeirenses no aeroporto. Mesmo os mais experientes, como o lateral direito Jean, se comoveram com a ação promovida nas redes sociais.
“No início do ano a gente estava sofrendo um pouquinho com a cobrança dos torcedores, porque os resultados não estavam vindo. Agora a história virou. Acho muito válido e positivo, cria aquele ânimo e você recebe uma força a mais. Você vê o torcedor nos apoiando aqui no CT, no aeroporto também”, afirmou o camisa 17.
A presença maciça de torcedores ocorre após convocação realizada pelas redes sociais. É a segunda vez que palmeirenses se dirigem ao aeroporto para incentivar o elenco; depois do empate sem gols com o Grêmio, em setembro, dezenas recepcionaram os jogadores às vésperas do duelo contra o Flamengo.
INCIDENTES
Apesar do clima pacífico, alguns incidentes ocorreram no saguão do aeroporto. Alguns vasos foram quebrados pelos torcedores do Palmeiras. O mesmo aconteceu com bancos e displays que estavam no local. Fechaduras também acabaram danificadas.
As festas em aeroportos ganharam força nesta edição do Campeonato Brasileiro. Além dos palmeirenses, os próprios flamenguistas se mobilizaram. Em duas oportunidades –ambas em viagens a São Paulo–, um grande número de torcedores do clube carioca promoveu uma festa no aeroporto Santos Dumont, no Rio.
Diante da esperança pelo título nacional, rubro-negros lotaram o embarque antes do duelo contra o Palmeiras (14 de setembro) e São Paulo (1º de outubro). Nos dois jogos, a equipe rubro-negra empatou –1 a 1 diante do atual líder do Brasileiro e 0 a 0 contra o time tricolor, no Morumbi.
JOSÉ EDGAR DE MATOS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)