Governo forma mais de 2 mil novos soldados da PM de SP

SÃO PAULO, SP, 17.11.2016: SEGURANÇA-SP - Polícia Militar ganhou 2.198 novos agentes que reforçarão o patrulhamento preventivo e ostensivo no Estado de São Paulo. A formatura dos novos soldados acontece nesta quinta-feira (17) no Anhembi, na capital paulista, e conta com a presença do governador Geraldo Alckmin. (Foto: Chello/FramePhoto/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, 17, da formatura da Polícia Militar que recebeu um reforço de 2.198 novos policiais. Na cerimônia, 314 novas motocicletas foram entregues, durante solenidade no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. Os soldados intensificarão o patrulhamento preventivo e ostensivo nas ruas dos municípios do litoral durante a Operação Verão.

Os novos soldados foram selecionados em um concurso que contou com 41.428 inscritos para 2.198 vagas – uma média de aproximadamente 19 candidatos por cargo. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participaram da solenidade.

Os novos soldados, de imediato, atuarão nos municípios do litoral paulista, onde participarão da Operação Verão. Em março, ocorre, efetivamente, sua distribuição por todo o Estado de São Paulo.

Os recém-formados – 1.898 homens e 300 mulheres – passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso teve 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.

Estão em andamento dois concursos para a Polícia Militar, sendo 131 vagas para aluno-oficial e 2.293 soldados de 2ª classe. Há mais 2.952 policiais militares em formação nas academias da PM.