Duas empresas de ônibus estão em greve há seis dias no ABC Paulista

MAUÁ,SP,16.11.2016:PARALISAÇÃO-ÔNIBUS-MAUÁ - Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Mauá (SP), na manhã desta quarta-feira (16). Os funcionários alegam falta de pagamento. As empresas Aeosa e Ribeirão Pires estão sem circular desde sexta-feira (11). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Uma greve de motoristas e cobradores de ônibus das empresas Eaosa (Empresa Auto Ônibus Santo André) e Viação Ribeirão Pires, no ABC Paulista, completa seis dias nesta sexta-feira (18).
As duas empresas operam juntas 14 linhas intermunicipais com uma frota de cem ônibus, que fazem da ligação entre cidades do ABC Paulista e São Paulo. No total, cerca de 20 mil passageiros do ABC Paulista são prejudicados pela paralisação.
Os funcionários das duas empresas estão em greve desde a noite da última sexta-feira (11) devido a falta de pagamento do último salário. Esta não é a primeira vez que os trabalhadores entram em greve por atraso de pagamento.
Em outubro, as duas empresas atrasaram o pagamento dos tíquetes de refeição e a participação nos lucros.
A alternativa para os passageiros é utilizar linhas municipais, trens da linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e linhas metropolitanas da empresa Rigras, que passam pela cidade de Ribeirão Pires.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)