Inter tropeça em casa e continua na zona de rebaixamento

Único jornal diário gratuito no metrô

O Internacional saiu na frente, mas não jogou bem. E em reflexo a uma atuação longe do ideal, acabou cedendo o empate à Ponte Preta e permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o 1 a 1 no Beira-Rio aumentou o drama vermelho faltando agora três rodadas para o fim do campeonato.
Com 39 pontos, o time colorado igualou o Vitória, que perdeu para o Santos na rodada. Mas está atrás por conta do número de gols marcados. Faltando três jogos para o fim do Brasileiro, terá dois fora de casa e apenas mais um no Beira-Rio. Já os baianos jogam duas no Barradão e uma fora. Com isso, o Inter está perto da primeira queda para a Série B de sua história.
A Ponte, por sua vez, está com 46 pontos conquistados, longe de perigo, mas também distante de sonhar com Libertadores.
Em campo, o Inter jogou pouco. Mesmo na frente, criou quase nenhuma chance de gol e no fim da partida, com uma pilha de atacantes passou a erguer bolas em direção ao gol rival sem qualquer organização.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão, Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson, Valdívia (Seijas) e Sasha (Aylon); Vitinho. T.: Celso Roth
PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Douglas Grolli (Wellington Paulista) e Breno Lopes; Matheus Jesus, João Vitor e Wendell; Falipe Azevedo (Rhayner), Clayson e William Pottker (Ravanelli). T.: Eduardo Baptista
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: Valdívia, aos 12 min do 1º tempo; Antonio Carlos, aos 11 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Anselmo (I), Nino Paraíba e Breno Lopes (P)
Renda: R$ 338.773,00
Público: 28.774

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)