Falha em sistema no Consulado dos EUA suspende a emissão de vistos

SÃO PAULO, SP - 21.11.2016: PASSAPORTE-EMISSÃO - Fila em frente ao Consulado dos Estados Unidos no bairro do Brooklin, na zona sul da capital paulista, na manhã desta segunda-feira. O sistema de emissão de passaportes e vistos não está funcionando e pessoas que necessitam do serviço aguardam a normalização. (Foto: Marco Ambrosio/FramePhoto/Folhapress)

static_qr_code_without_logo

Um problema técnico afetou na manhã desta segunda-feira (21) a emissão de vistos no Consulado dos Estados Unidos em São Paulo. Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

O consulado informou que o problema afeta a conectividade com a internet o que impossibilita a emissão de passaportes e vistos americanos, além de outros serviços consulares.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente. Estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa, mas sem previsão”, informou o consulado em sua conta na rede social.

O consulado americano afirmou que não sabe quando que o problema será solucionado. De acordo com o consulado, os solicitantes que tinham entrevista marcada para esta segunda devem reagendar o compromisso no site do departamento americano.

Único jornal diário gratuito no metrô