A equipe do prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (1°) os primeiros 20 prefeitos regionais, metade deles que atua ou atuou em gestões tucanas do governo estadual.
O vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas (PSDB), afirma teve liberdade para escolher sem pressões. Apesar do discurso antipolítico de Doria, Covas disse que não foi orientado a barrar ninguém por sua atuação política.
“Muitos atuaram em campanhas, mas o fato de terem apoiado este ou aquele candidato não inviabilizou a escolha”, disse Covas. “Inúmeras pessoas mandaram currículo e se apresentaram como candidatos. E em nenhum momento houve apontamento por parte do prefeito eleito João Doria de que esse ou aquele prefeito regional deveria contemplar o vereador A ou a vereadora B”.
Parte dos futuros administradores trabalha no governo do tucano Geraldo Alckmin. É o caso do prefeito regional da Vila Mariana (zona sul), Benedito Mascarenhas Louzeiro, que atualmente é coordenador da assessoria de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação.
Entre os regionais, estão nomes que além da experiência no governo estadual fazem parte da vida partidária do PSDB, como Eduardo Odloak (Sé) e Paulo Mathias (Pinheiros), ambos egressos da juventude tucana.
Relação subprefeitos
Aricanduva – Luiz Carlos Frigerio
Butantã – Paulo Vítor Sapienza
Cidade Ademar – Júlio Carreiro
Cidade Tiradentes – Oziel Evangelista de Souza
Guaianases – Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90
Itaim Paulista – José Denycio Pontes Agostinho
Jaçanã – Alexandre Baptista Pires
Lapa – Carlos Fernandes
M’Boi Mirim – Rita de Cássia Corrêa Madureira
Penha – Jurandir Junqueira Junior
Perus – Eduardo Cerveira Rosmaninho
Pinheiros – Paulo Mathias
Pirituba – Ivan Lima
Santana – Rosmary Corrêa
Santo Amaro – Roberto Arantes Filho
São Mateus – Fernando Elias Alves de Melo
São Miguel – Edson Marques
Sapopemba – Benedito Gonçalves Pereira
Sé – Eduardo Odloak
Vila Mariana – Benedito Mascarenhas Louzeiro