Linhas de metrô terão alterações no funcionamento neste domingo

Neste domingo (15), das 4h40 às 10h, aproximadamente quatro quilômetros de trilhos da Linha 2-Verde, entre as estações Vila Prudente e Alto do Ipiranga passarão por um procedimento de manutenção de via ferroviária chamado esmerilhamento.  Assim, os trens circularão no trecho entre as estações por meio de “via singela”, ou seja, somente por uma via. Os usuários que estiverem em viagem e desejarem ultrapassar a estação Alto do Ipiranga, tanto no sentido Vila Madalena quanto no sentido Vila Prudente, deverão trocar de trem na estação Alto do Ipiranga.

Já nas linhas 5-Lilás e 15-Prata as mudanças nos horários de atendimento estão programadas para possibilitar a realização de testes nos sistemas de controle dos trens.  A Linha 5 ficará fechada em toda a sua extensão (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) das 4h40 ao meio-dia. Neste período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), inclusive os que se transferem da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, para a linha metroviária.

Gratuitas também serão as viagens nos ônibus do PAESE que vão atender os usuários da Linha 15 entre 4h40 e 16h. Nas demais linhas, o horário de funcionamento das estações será normal.

As informações sobre a operação diferenciada neste domingo também podem ser obtidas nos perfis do Metrô nas redes sociais ou na Central de Informações do Metrô, que atende diariamente, das 5h30 às 23h30, pelo telefone 0800 770 7722.