Com gols no fim, Corinthians ganha seu décimo título da Copa São Paulo

SÃO PAULO,SP,25.01.2017:CORINTHIANS-BATATAIS - jogadores do Corinthians comemoram título durante a partida entre Corinthians e Batatais, válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (25). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians comprovou o favoritismo nesta quarta-feira (25) ao derrotar o Batatais por 2 a 1 na final da Copa São Paulo de futebol júnior e garantiu o seu décimo título da competição. O clube é o maior vencedor do torneio seguido pelo Fluminense, que tem cinco conquistas.

Embalada pela torcida que lotou o Pacaembu, a equipe da capital paulista dominou praticamente toda a partida e deu pouca chance para o time do interior. Os mais de 34 mil torcedores aproveitaram o feriado que comemora os 463 anos de São Paulo para ver Carlinhos se consagrar em duas jogadas.

Artilheiro da Copinha com 11 gols, foi da cabeça do atacante que saiu o gol que abriu o placar, aos 39 min do segundo tempo. Três minutos mais tarde, o camisa 9 deixou Marquinhos na cara do goleiro Gerson para ampliar. Douglas Pote diminui para o Batatais, aos 44 min.

A situação dos corintianos no jogo poderia ter sido mais tranquila se não fosse a falta de pontaria nos 45 minutos iniciais. A equipe comandada por Osmar Loss criou claras oportunidades de gol, mas quando não parou no goleiro esbarrou na trave.

O primeiro chute a gol do Batatais veio somente aos 24 min com Thales Henrique. O atacante recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e por pouco não abriu o placar.

Apesar de também ter sido superior no segundo tempo, o Corinthians não colocou a mesma pressão apresentada no primeiro tempo. Quando o time estava em seu melhor momento, o jogo foi interrompido por causa de sinalizadores acendidos pelas torcidas organizadas, aos 34 min. Um minuto após o reinicio da partida, aos 39 min, Marquinhos cruzou na cabeça de Carlinhos, que fez o primeiro. Aos 42 min, o atacante retribui a gentileza e deixou Marquinhos em boas condições para ampliar.

O Batatais diminui com um golaço. Aos 44 min, Douglas Pote recebeu um longo lançamento, dominou e encobriu o goleiro Filipe. Esta foi a primeira decisão da história do clube de Batatais na Copinha. Com 30 gols marcados e sete sofridos, o Corinthians encerrou a Copa São Paulo com 100% de aproveitamento. Foram nove jogos e nove vitórias.