Descarrilamento fecha as estações da linha 3-vermelha do Metrô da capital

Único jornal diário gratuito no metrô

Um descarrilamento interrompeu a circulação de trens, na tarde desta terça-feira (7), entre as estações Arthur Alvim e Corinthians-Itaquera, da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. Segundo o Metrô, as duas estações foram fechadas e não havia previsão de normalização das operações no trecho. O descarrilamento aconteceu por volta das 15h e fez com que os passageiros desembarcassem nas passarelas de emergência para retornar para as plataformas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Metrô, técnicos foram ao local para desobstruir os trilhos, mas também não havia previsão de liberação. Por conta disso, foi acionado o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que disponibiliza ônibus para atender o trecho afetado.

A circulação permanecia normal entre as estações Barra Funda e Patriarca, apesar de ocorrer com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Como reflexo, a linha 1-azul também operava com restrição de velocidade por volta das 16h30.

O último descarrilamento registrado no metrô de São Paulo foi em agosto de 2013 perto da estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste). Não houve feridos, mas o problema afetou a circulação por cerca de nove horas.