Multidão invade o memorial em SP para ver bloco de carnaval em inglês

Único jornal diário gratuito no metrô

Uma multidão invadiu o memorial da América Latina, zona oeste da capital, para o que foi chamado a abertura do carnaval. A atração principal era o bloco carioca Sargento Pimenta, que homenageia os Beatles em ritmo de samba.

A expectativa de público da organização do evento era de 20 mil pessoas. Até as 20h não havia estimativa oficial, mas a presença era bem maior do que se esperava – não havia controle de acesso. Muita gente pulava as grades e houve pequenas confusões no acesso. A organização não relatou ocorrências mais graves.

Desde o meio da tarde era quase impossível andar pela praça do memorial. Até a rampa que passa sobre a avenida Auro Soares de Andrade estava apinhada de gente. Os organizadores tiveram que pedir para que as pessoas não se arriscassem além do parapeito da rampa.

O Sargento Pimenta iniciou sua apresentação às 19h25. O evento tem previsão de término às 22h. Antes dele, houve outro bloco carioca também famoso, o Bangalafumenga.

A programação continuou neste domingo (12), com bem menos foliões. A concentração começou às 12h e, às 13h30, o bloco Exagerado, que presta homenagem ao Cazuza, fez sua apresentação. Às 16h30, foi a vez dos baianos do BaianaSystem.