Um dia após anúncio, trabalhadores procuram Caixa para saber de saldo

CURITIBA,PR,15.02.2017:AGÊNCIAS-CAIXA-ABREM-MAIS-CEDO-DÚVIDA-FGTS - Fachada de agencia da Caixa Econômica Federal na Rua das Flores, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (15). Agências da Caixa Econômica Federal abriram hoje duas horas mais cedo para tirar duvidas dos trabalhadores sobre os saques das contas inativas do FGTS. Esse expediente vale também para quinta (16) e sexta (17). No próximo sábado (18), as agências também vão estar abertas, mas apenas para tirar dúvidas. (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Um dia após o anúncio do calendário de saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as agências da Caixa Econômica Federal abriram nesta quarta-feira (15) duas horas mais cedo, para esclarecer dúvidas dos trabalhadores. Em Brasília, uma dúvida comum entre os que foram até uma agência da Caixa era saber se eles tinham saldo em alguma conta inativa.

Segundo a superintendente regional da Caixa, Tereza Teixeira, as contas antigas serão analisadas pelos gerentes porque os valores não eram centralizados na Caixa. “Anteriormente, o processamento do Fundo de Garantia não era centralizado na Caixa. Então, nós recomendamos que os clientes com contas antigas procurem a agência com a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício em mãos para que possa ser feita uma análise pontual dos casos específicos.”