Palmeiras goleia o Linense por 4 a 0 e mira clássico contra o Corinthians

Único jornal diário gratuito no metrô

O Palmeiras goleou o Linense por 4 a 0 no estádio Fonte Luminosa em Araraquara, na quarta rodada do Campeonato Paulista neste domingo (19), e ganhou moral para seu primeiro grande desafio no ano, o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira (22).

A vitória também aliviou a situação do técnico Eduardo Batista, que vinha sendo criticado por torcedores nos últimos dois jogos da equipe. O duelo entre Corinthians e Palmeiras, cujo centenário é celebrado no próximo 6 de maio, costuma ser divisor de águas para os treinadores das equipes..

Para o clássico de quarta (22), os técnicos de ambos as equipes chegam com desconfiança de suas torcidas, apesar da vitória nas partidas anteriores – o Corinthias derrotou o Audax por um a zero no sábado (18).

A vitória não só foi a primeira do Palmeiras jogando fora de casa em 2017, como foi a segunda, em sequência, no ano. A equipe apresentou bom entrosamento em campo, e ainda superou o revés de perder o volante Moisés. O jogador saiu contundido sentindo o joelho esquerdo.

Apesar da forte marcação dos anfitriões, a equipe da capital criou duas boas chances, logo nos primeiros 12 minutos de jogo. O Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. William chutou rasteiro, depois de receber um passe entre os zagueiros do Linense, que se atrapalharam em afastar a bola da grande área.

Na sequência, após lançamento do goleiro Fernando Prass, William ajeitou de cabeça para Dudu que devolveu a bola para o atacante servir o meia Raphael Veiga, que anotou o segundo gol da partida, aos 26 minutos da primeira etapa.

No início da segunda etapa, Michel Bastos aproveitou a bola desviada pela defesa do Linense, após cobrança de falta para marcar de cabeça o terceiro do Palmeiras. A equipe seguiu superior em campo, administrando o resultado. Buscou ficar com a posse de bola no ataque e apostou nos contragolpes para manter a vantagem.

Já no fim do jogo, Barrios, que entrou no lugar de William, tabelou com Dudu e fechou o resultado aos 37 minutos da etapa complementar.