Feira traz modelos e oportunidades de negócios para empreendedores

A Feira Nacional do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na capital paulista, esperar atrair 150 mil visitantes este ano, 12% a mais que no ano passado. Na sexta edição do evento e com o tema Cidade Empreendedora, a feira traz representações de lojas reais, que permitem aos visitantes vivenciar os modelos de negócio na prática.

A gerente de Atendimento do Sebrae-SP, Adriana Rebecchi, disse que os segmentos mais procurados são beleza, alimentação fora do lar e comércio varejista. De acordo com Adriana, é possível começar a empreender com investimento partir de R$ 5 mil.

No escritório do Sebrae, é possível obter orientação e consultoria, além da formalização como microempreendedor individual (MEI). O empreendedor já pode sair da feira com um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para começar a trabalhar.

A Feira do Empreendedor existe há 20 anos em todo o país. Em São Paulo, começou há seis anos num espaço de 10 mil metros quadrados, que cresceu para 40 mil quadrados atualmente. No início, eram 20 mil visitantes. Em 2016, foram 133 mil. A feira vai até esta terça-feira (21) e a entrada é gratuita.