Jovens e pressionados, técnicos tentam paz para o dérbi desta 4ª

Único jornal diário gratuito no metrô

Se o dérbi tem tantos anos de história, dois de seus protagonistas nesta quarta-feira (22) (21h45, Globo) destoam pela juventude. Na partida que marca 100 anos de disputas entre Corinthians e Palmeiras – ou entre Palmeiras e Corinthians, claro -, Fábio Carille, 43, e Eduardo Baptista, 44, serão os treinadores das equipes no primeiro dérbi de suas vidas. E eles chegam à partida em condições bastante similares: ambos necessitam da vitória para terem tranquilidade no desenvolvimento de seus projetos nos clubes de São Paulo.

Os poucos anos de carreira como treinadores geraram desconfiança de parte dos torcedores, especialmente dos grupos organizados.No caso de Baptista, os ataques foram direcionados. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, na quinta-feira (16), membros da organizada Mancha Alvi Verde cantaram: “ô, Eduardo, preste atenção, nossa torcida quer gritar ‘é campeão'”, além de repetirem o nome de Cuca.

Para Carille, membros de organizadas bradaram em tom de ameaça “é quarta-feira”, fazendo referência ao dérbi, e “se não ganhar, o pau vai quebrar”, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Audax, pelo Paulista, no sábado (18).

 

Clássico desta quarta-feira

 

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. T.: Fábio Carille

 

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo; Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Willian. T.: Eduardo Baptista

 

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Horário: 21h45

Juiz: Thiago Duarte Peixoto