Unesp divulga 3ª chamada com 372 candidatos aprovados no vestibular

SÃO PAULO, SP. 10.01.2016: VESTIBULAR-FUVEST - Segunda fase do vestibular da FUVEST na Universidade de São Paulo (USP), na tarde deste domingo (10). (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A Vunesp, entidade responsável pelo vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista), divulgou nesta terça-feira (21) a terceira lista de aprovados do vestibular 2017. Nesta etapa, a instituição convocou 372 candidatos. A lista de aprovados pode ser consultada no site da Vunesp.

As matrículas deverão ser realizadas primeiramente on-line, no portal da Vunesp, a partir desta terça até as 16h desta quarta (22). Os aprovados deverão fazer a matrícula presencial diretamente na seção de graduação da cada unidade da Unesp que oferece o curso após a 5ª matrícula.

A quarta e a quinta chamadas serão divulgadas nos dias 2 e 7 de março, respectivamente. Se após a 5ª chamada ainda restarem vagas as convocações se darão por contato telefônico, e-mail ou outros meios que dispuserem as unidades da Unesp.

Segundo a Vunesp, todas as chamadas para matrícula incluem apenas nomes de candidatos que tenham confirmado o interesse por vaga no site da Vunesp. No dia 3 de fevereiro, a fundação já havia disponibilizado a classificação geral dos estudantes na área do candidato do site da Vunesp .

Este ano, a instituição ofereceu 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades, sendo 45% (3.341 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, voltado para quem cursou integralmente o ensino médio em escolas públicas, ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas.