Com um a menos, Corinthians supera erro do árbitro e derrota o Palmeiras

Único jornal diário gratuito no metrô

Com um jogador a menos por erro crucial do árbitro Thiago Duarte Peixoto em expulsão do volante Gabriel, o Corinthians arrancou vitória heroica diante do Palmeiras em Itaquera. Com o clássico encaminhado para o empate, Jô saiu do banco e marcou, aos 42min, o gol da vitória no dérbi centenário desta quarta-feira (22).

Sem grande criatividade, o Palmeiras até pressionou com um jogador a mais e teve, com o atacante Keno, suas duas melhores oportunidades no clássico.

Valente e com apoio da torcida, que dessa vez não criticou a equipe, o Corinthians mostrou consistência e arrancou uma vitória improvável pela inferioridade numérica em contragolpe do garoto Maycon concluído pelo experiente Jô, que recebeu passe de Maycon no contragolpe e marcou o gol da vitória a cinco minutos do fim da partida.

 

 

Erro resulta em confusão no vestiário do Itaquerão

A expulsão equivocada do volante Gabriel, do Corinthians, pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta (22), no Itaquerão, gerou um princípio de confusão entre membros da comissão técnica dos dois times.

No lance, o volante corintiano Maycon, que não havia sido advertido na partida, cometeu falta em Keno, que puxava contra-ataque. No entanto, Thiago Duarte Peixoto deu o segundo cartão amarelo e expulsou o volante Gabriel, ex-Palmeiras, que não participou da jogada.

Logo após a expulsão do volante, aos 45 minutos do primeiro tempo, os jogadores e membros da comissão técnica bateram boca à beira do campo. Após o término da primeira etapa, Mauro da Silva, observador técnico do time corintiano, e Omar Feitosa, preparador físico do Palmeiras, se desentenderam. Eles tiveram que ser contidos por segurança.

Já o árbitro Thiago Duarte Peixoto foi muito criticado pelo diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, e pelo presidente do clube, Roberto de Andrade. Os dois dirigentes aplaudiram ironicamente o árbitro que caminhava para o vestiário.