Sem determinar prazo, Federação afasta árbitro que errou no dérbi

Único jornal diário gratuito no metrô

O árbitro Thiago Duarte Peixoto, 37, foi afastado por prazo indeterminado pela Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) após errar na expulsão do volante Gabriel, do Corinthians, durante o clássico contra o Palmeiras, realizado na última quarta-feira (22), no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com a entidade, o árbitro “passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista”. A decisão foi tomada após uma reunião na sede da FPF nesta quinta (23).
Peixoto errou ao expulsar o volante Gabriel aos 45 minutos do primeiro tempo. O jogador corintiano, que já tinha o cartão amarelo, não participou da jogada que resultou na falta sobre o atacante Keno, do Palmeiras. No lance, o palmeirense foi puxado pelo volante Maycon, da equipe alvinegra. Quase duas horas após a partida, Peixoto se pronunciou e admitiu o erro. Nesta quinta-feira, o órgão desconsiderou o cartão mostrado pelo árbitro ao volante Gabriel. Com isso, o jogador está liberado para atuar pelo Corinthians contra o Mirassol, no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.