Sesc Campo Limpo apresenta programação especial de carnaval com muita música e dança

Único jornal diário gratuito no metrô

Fevereiro é mês de carnaval e a programação do Sesc Campo Limpo acompanha esse ritmo. Durante o feriado, a unidade abrirá até mesmo na segunda-feira, oferecendo uma série de atividades gratuitas com temática carnavalesca.

No dia 25 de fevereiro, sábado, às 16h, o Poin o Pé no Frevo propõe um carnaval cheio de brincadeiras e muita diversão, com uma orquestra interativa e frevos clássicos (pernambucanos e baianos), baianás, tombos e marchas alagoanas.

Ainda no sábado, 25 de fevereiro, às 20h, será realizada uma demonstração de dança no Encontro de Passistas. A apresentação será uma verdadeira viagem ao mundo de passistas ao som de sambas famosos, uma narração da história do carnaval com ênfase nos passistas, com detalhes da dança, fantasias, agremiações e a representação masculina e feminina na dança.

No domingo, dia 26 de fevereiro, às 16h, quem se apresenta é o Bloco Afro É Di Santo. O grupo, de musicalidade afro percussiva, celebra as tradições negras com os tambores, as danças, os cantos, a religiosidade e ancestralidade negra. É a cultura afro-brasileira influenciada pelas matrizes africanas, como samba reggae, samba afro, samba de roda, ijexá, congo de ouro, cabula, funk, além de trazer algumas criações próprias dos artistas.

Já o show Batucada Brasil, no dia 26 de fevereiro, domingo, às 18h, traz o melhor dos sambas enredos do eixo São Paulo/Rio de Janeiro. Sambas que ficaram na história e que continuam na memória de todos, como os clássicos “Aquarela Brasileira” e “O Amanhã”, são algumas das canções programadas. A apresentação fica por conta de Juninho da Laje e Eduardo Mineiro, com a participação especial de Grazzi Brasil, uma das intérpretes do samba campeão 2017 da Escola de Samba Vai Vai.

No dia 27 de fevereiro, segunda-feira, às 16h, quem anima crianças e adultos na unidade é a Cia Burucutu, Brincando com o Carnaval. Em um cortejo com marchinhas carnavalescas, alguns personagens, junto com a sua “charanga” (banda), contam a história do carnaval desde a sua origem.

Também no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, às 20h, acontece o Desfile de Fantasias. Resgatando todo o glamour do carnaval, o desfile será um show de luxo e irreverência. Esse tipo de espetáculo é conhecido pela figura de Clóvis Bornay, carnavalesco inovador, que inseriu a figura do destaque de chão nos salões de bailes.

O Minicarnaval de Rua com Bloco do Beco traz alegria e um pouco da história do carnaval para o Sesc Campo Limpo, no dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 16h.

Na terça-feira de carnaval, 28 de fevereiro, às 18h, haverá o Encontro de Mestres-Sala e Porta-Bandeiras. Os casais se apresentarão ao som da bateria e dos sambas-enredo apresentados pelo intérprete.