Acadêmicos do Tatuapé se sagra campeã do carnaval paulista

Único jornal diário gratuito no metrô

Após receber o título inédito de campeão, o presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo Santos, afirmou que ninguém sabe fazer festa como o povo africano.
A Dragões da Real liderava a disputa até o último quesito, quando levou duas notas 9.9, e foi ultrapassada pela escola da zona leste de São Paulo, que levou somente nota dez. As duas terminaram empatadas com 269,7 pontos dos 270 possíveis, mas pelo critério de desempate, que era samba-enredo, a Tatuapé superou a Dragões.
A leitura das notas foi realizada na tarde desta terça-feira (28) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade.
Fundada em 1952 com o nome de Unidos de Vila Santa Isabel, a atual Acadêmicos do Tatuapé começou a arrancar para os primeiros lugares do Carnaval paulistano em 2010, quando a atual diretoria voltou. Naquele ano, ganhou o equivalente a terceira divisão do samba. Em 2012, cantando o samba-enredo sobre Leci Brandão, a madrinha da escola, conseguiu o segundo lugar do grupo de acesso.
Na avenida, a Tatuapé apresentou um enredo sobre a África, com suas festas, tradições, várias religiões e muitos países diferentes. “Nós levantamos a avenida”, disse Santos. Apareceram desde a ala que representava o maracatu até uma homenagem ao Zimbábue.