Dois trens da CPTM batem e deixam 5 pessoas feridas na estação Barueri

Único jornal diário gratuito no metrô

Dois trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) bateram na manhã desta quinta-feira (2) na estação Barueri da linha 8- diamante (Júlio Prestes-Itapevi). Cinco pessoas tiveram ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 8h quando uma maquinista teve um mal súbito e bateu em uma composição vazia, que estava parada na estação Barueri.

Logo após a batida, a maquinista recobrou os sentidos. Ela e mais quatro usuários tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao pronto-socorro de um hospital da região.

Apesar do acidente, a CPTM diz que não houve interrupção do funcionamento da linha 8-diamante já que na estação há quatro vias férreas. O acidente interdita apenas uma dessas vias, mas os trens circulam com velocidade reduzida em toda linha. A companhia diz que vai apurar as causas do acidente.

Na semana passada, um trem que trafegava vazio na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) descarrilou nas proximidades da Estação Itaim Paulista. A ocorrência com o trem afetou o sistema de energia e a circulação de trens na Linha 12 ficou interrompida entre as estações Itaim Paulista e Calmon Viana.