São Paulo goleia o Santo André em jogo marcado por vários erros de arbitragem

SÃO PAULO,SP,05.03.2017:SÃO-PAULO-SANTO-ANDRÉ - O jogador Luiz Araújo do São Paulo comemora gol durante partida entre São Paulo x Santo André, válida pelo Campeonato Paulista 2017, no estádio do Morumbi em São Paulo, SP, neste domingo (05). (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Em uma tarde de arbitragem polêmica no Morumbi, o São Paulo manteve o conforto na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. Beneficiado pelo erro do trio comandado por Luiz Flávio de Oliveira em dois gols, o time comandado por Rogério Ceni goleou o Santo André pelo placar de 4 a 1, com gols de Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto.

Os erros da arbitragem ocorreram no primeiro e terceiro gols da equipe tricolor. Cícero abriu o placar, com apenas 5 minutos de jogo, em posição irregular (2,13 metros adiantado, mais precisamente). Na etapa complementar, aos 30 minutos, a bola desviou no braço de Luiz Araújo antes de balançar as redes.

Além dos dois gols irregulares, o São Paulo, que dominou completamente o primeiro tempo e acordou novamente na parte final do jogo após as entradas de Thiago Mendes e Wellington Nem, contou com mais uma boa exibição dos setores mais ofensivos para alcançar os 14 pontos – são quatro de vantagem em relação ao Linense, vice-líder do Grupo B.

O Santo André, em contrapartida, permanece com apenas seis pontos, na terceira posição do Grupo C. Agora, o São Paulo volta a se concentrar na Copa do Brasil, antes de encarar o clássico com o Palmeiras, no próximo final de semana. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe comandada por Rogério Ceni encara o ABC-RN, novamente no Morumbi.