
Quatro anos após ser eleito o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, o prefeito de Lins, Edgar de Souza, oficializou o seu relacionamento de 13 anos com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, neste sábado (4). A cerimônia de registro civil contou também com um ato ecumênico com a presença de representantes de quatro religiões: evangélica, católica, espírita e candomblé.
Na hora do sim houve lágrimas e beijos. Ao falar para os convidados, o prefeito fez questão de dizer que “o amor é muito bonito”. “Fizemos questão desse momento para dizer a todos que nos amamos. Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito”, discursou o prefeito.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Lins no dia anterior à cerimônia, onde participou da inauguração de um centro universitário, e aproveitou para cumprimentar os noivos. O casal teve como padrinho o novo Coordenador de Políticas para LGBT de São Paulo, Ivan Batista, e o presidente da Diversidade Tucana, Marcos Antonio Fernandes.