Forte chuva deixa dois mortos e causa estragos na Grande SP

BRAGAN�A PAULISTA, SP 07.03.2017-CHUVA- Forte chuva deixa varios pontos de Bragança Paulista (SP) em baixo dagua na tarde desta terça-feira (07). Na av Jose Gomes da Rocha Leal ficou completamente submersa pela agua, alguns veiculos que tentaram passar ficaram parado no meio. (Foto: Fagner Alves/Codigo19/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A forte chuva que atingiu São Paulo na noite desta terça-feira (7) deixou ao menos duas pessoas mortas e três feridas, causou pontos de alagamento, a queda de ao menos 11 árvores e um muro. A capital paulista ficou em estado de atenção por mais de três horas.

Uma árvore caiu sobre uma barraca com um casal de moradores de rua na avenida Atlântica, na região de Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, por volta das 20h. Um homem morreu antes da chegada dos bombeiros.

Na zona leste, um raio atingiu três pessoas que buscaram abrigo em uma árvore na avenida Ragueb Chohfi, na região de São Mateus, zona leste, por volta das 20h30. Segundo os bombeiros, uma pessoa morreu e outras três feridas foram levadas ao pronto-socorro em São Mateus.

Uma árvore de grande porte caiu por volta das 22h em cima de um táxi e derrubou três postes na alameda Barão de Limeira, em Campos Elíseos, no centro de São Paulo. Não houve feridos.

Outra árvore de grande porte caiu sobre dois carros na avenida Ipiranga, próximo à rua Unai, no centro de São Paulo. Não houve feridos, mas a via ficou interditada até a 1h30 desta quarta (8). Na zona norte, a queda de uma árvore de grande porte interdita os dois sentidos da avenida Casa Verde, por volta das 22h30. A árvore atingiu a fiação elétrica e a Eletropaulo foi acionada. A via continuava totalmente interditada às 4h46 e sem previsão de liberação.

Na região de Santana, também foi registrada a queda de uma árvore de grande porte na avenida General Ataliba Leonel, no sentido centro, às 22h45.

A forte chuva também provocou alagamentos e quedas de árvores em cidades da Grande São Paulo. Os bombeiros receberam ao menos dez chamados para alagamentos nas cidades de Franco da Rocha, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Diadema. Eles também fora acionados para atender ao menos cinco quedas de árvores em Franco da Rocha e uma em Diadema.