Horário de funcionamento do VLT é estendido na Baixada Santista

O Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckmin, entregou as Estações Ana Costa, Washington Luís, Porto e Terminal Barreiros para operação e além de dois novos trens, do VLT, da EMTU/SP. Local: Santos/SP. Data: 31/01/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img
[the_ad id="63382"]

O horário de funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista foi estendido. Desde o último domingo (5), os usuários contam com atendimento ampliado em duas horas e meia. O novo transporte liga as cidades de Santos e São Vicente, no litoral sul do Estado.

A operação será iniciada sempre a partir das 5h30 da manhã, uma hora e meia antes do horário inicial. À noite, o atendimento terá uma hora a mais e o encerramento das operações será às 20h. Calcula-se que serão beneficiados 14 mil passageiros diários que utilizam o transporte nos deslocamentos entre as cidades.

A previsão é que a partir do próximo mês, o horário de operação seja ampliado até às 23h30. Assim, vai atender inclusive os estudantes das escolas e faculdades do período noturno na região.

O número mensal de usuários do VLT vem aumentando progressivamente. Dados iniciais apontam que 59 mil passageiros embarcaram no transporte em junho de 2016, quando o Consórcio BR Mobilidade assumiu a operação.

[the_ad_group id="6840"]