‘Tenho convicção do que a mulher faz pela casa’, diz Temer no Dia da Mulher

(Serra Talhada - PE, 30/01/2017) Cerimônia de Inauguração do novo Campus de Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Discurso do Presidente Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
Único jornal diário gratuito no metrô

Durante evento em referência ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8) em Brasília, o presidente Michel Temer afirmou que tem “convicção do quanto a mulher faz pela casa” e da importância da figura feminina para a formação dos filhos que, segundo ele, é “seguramente” de responsabilidade da mãe.

“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar e por estar ao lado da Marcela [Temer], do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”, declarou o presidente em seu discurso de pouco mais de dez minutos no Palácio do Planalto.

O peemedebista ainda disse que a mulher tem uma grande participação na economia do país porque é “capaz de indicar os desajustes de preços em supermercados” e “identificar flutuações econômicas no orçamento doméstico”.

A primeira-dama, Marcela Temer, fez um discurso rápido durante a cerimônia, de menos de dois minutos, em que afirmou que é preciso que a sociedade “reconheça os vários papéis” desempenhados pelas mulheres hoje, desde a escolha profissional “até o modo de vida”.