No Albert Einstein, Alckmin e Doria entregam exame de número 250 mil

O governador Geraldo Alckmin acompanhou nesta segunda-feira (13) o prefeito de São Paulo, João Doria Junior, no registro de uma importante marca do programa municipal Corujão da Saúde. Graças a ele, foram tirados da fila 250 mil pacientes que aguardavam a realização de exames.

No Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do país, Alckmin e Dória entregaram os exames de número 249.999 e de 250 mil para as respectivas pacientes. O prefeito ressaltou que a população, mesmo a parcela menos favorecida, pode usufruir das modernas infraestruturas dos hospitais privados. Os secretários de saúde municipal Wilson Pollara, e David Uip, estadual, também acompanharam a marca de consultas realizadas pelo programa.

O Corujão da Saúde foi implantado no início da gestão Dória e tem como meta zerar a fila de espera para exames dos paulistanos. O programa leva o paciente para ser atendido em horários alternativos tanto nos hospitais da rede pública, como em clínicas particulares e filantrópicas. A prefeitura informa que o exame é sempre realizado no local mais próximo da casa dos pacientes, salvo algumas exceções.