Trabalhadores sem teto desmontam acampamento na Avenida Paulista

SÃO PAULO, SP - 09.03.2017: MTST DEIXA ACAMPAMENTO NA AVENIDA PAULISTA - MTST deixa acampamento na avenida Paulista na manhã desta quinta-feira (9). (Foto: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1282711
Único jornal diário gratuito no metrô

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) começou a desmontar nesta quinta-feira (9) o acampamento instalado em frente ao escritório da Presidência da República na Avenida Paulista, região central da capital.

Nesta quarta-feira (8), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, recebeu o coordenador do movimento, Guilherme Boulos, e anunciou a contratação de 170 mil novas unidades habitacionais nas próximas semanas. Também participou do encontro o dirigente nacional do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, Paulo André de Araújo. Após a reunião, os sem-teto decidiram encerrar o protesto, depois de 22 dias de ocupação.

Segundo o Ministério das Cidades, as residências, que serão construídas como parte do programa Minha Casa, Minha Vida, serão destinadas à chamada Faixa 1: famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

Está prevista ainda a publicação, até o fim deste mês, de uma portaria com novos critérios para as contratações, entre os quais, a limitação de, no máximo, 500 unidades habitacionais por empreendimento.

O MTST ocupou a calçada em frente ao escritório da Presidência da República após uma manifestação no dia 16 de fevereiro. O grupo protestava contra a paralisação nas contratações do Minha Casa, Minha Vida para as famílias de menor renda.