Ex-presidente Lula sobe no carro de som e discursa na av. Paulista

SÃO PAULO, SP - 15.03.2017: TEMER-PROTESTOS - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega na avenida Paulista, região central da cidade, para participar de manifestação contra a reforma da Previdência, na noite desta quarta-feira (15). (Foto: Alice Vergueiro/Folhapress)
[the_ad id="63382"]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em protesto realizado nesta quarta-feira (15), na avenida Paulista, em São Paulo. Quando ele subiu no carro de som, manifestantes começam a gritar “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. Segundo Luiz Dulci, dirigente do Instituto Lula, o ex-presidente resistiu a ir à manifestação por acreditar ser um ato de centrais. Mas ao saber da presença de representantes de outros partidos, resolveu comparecer.

Lula começou o discurso cumprimentando os professores. “Está ficando cada vez mais claro que o golpe dado nesse país não foi apenas contra a Dilma, contra os partidos de esquerda, foi para colocar um cidadão sem nenhuma legitimidade para acabar com as conquistas da classe trabalhadora ao longo de anos, com a reforma trabalhista e da Previdência”, afirmou.

Ele disse que “embora o governo seja fraco, não tenha legitimidade, conseguiu criar uma força no Congresso Nacional que praticamente nenhum presidente conseguiu”.

[the_ad_group id="6840"]