Em Sumaré, Alckmin acompanha início do megamutirão de saúde

O governador Geraldo Alckmin visitou o mutirão da saúde no hospital estadual de Sumaré " Doutor Leandro Franceschini" Foto: Mastrangelo Reino/A2IMG
Único jornal diário gratuito no metrô

A partir deste sábado (18), um megamutirão de saúde vai acelerar o atendimento à população em todas as regiões do Estado. A ação, que vai até o dia 25 de março, foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin na última quinta-feira (16) na AME de Heliópolis, região Sudeste da cidade de São Paulo. Para acompanhar o início do megamutirão, o governador visitou o Hospital Estadual do município de Sumaré, região de Campinas.

“A meta é fazer cinco mil cirurgias, 15 mil consultas e 40 mil exames no Estado. E atender mais 70 mil pessoas sem agendamento neste sábado (18) e no próximo (25), especialmente nos AMEs, para prevenção de hipertensão arterial e diabetes”, disse Alckmin.

Até o dia 25, a população poderá antecipar consultas, exames e cirurgias que já estão agendados nos centros de saúde, hospitais e ambulatórios médicos de especialidade (AMEs). A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 60 mil pessoas, em mais de 15 mil consultas, 40 mil exames e cinco mil cirurgias que devem ser realizadas.

Também está prevista a oferta de 70 mil tipos de procedimentos clínicos à população, como exames preventivos de hipertensão e glicemia. No total, a pretensão é atender 130 mil pessoas no Estado de São Paulo em cerca de 150 equipamentos de saúde ligados à rede hospitalar.

A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link www.saude.sp.gov.br.