Primeiro dia do outono tem frio e sol entre nuvens na cidade de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

O outono começou na manhã desta segunda-feira (20), às 7h29, e terá o dia com características próprias da estação, com temperaturas mais baixas e sensação de frio, mas o sol deve aparecer em São Paulo. A máxima prevista deve chegar aos 24°C.

As primeiras horas da manhã registraram variação de nuvens e leve sensação de frio e chuviscos, com média da temperatura foi de 19°C. Não há previsão de chuvas significativas e sol aparece entre nuvens nesta tarde, já a noite será nublada com névoa úmida, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O verão terminou com o dia mais frio do ano, neste domingo (19). A mínima ficou em 15,5°, já as máximas não passaram de 19,5 °C, de acordo com o INMET.

A nebulosidade predominou em todo o Estado, e fortes pancadas de chuva atingiram a faixa litorânea. No fim de semana as chuvas que caíram na região chegaram a causar alagamentos em cidades da Baixada Santista.

O outono, que vai até o dia 21 de junho, é uma estação marcada por menos chuvas, e a tendência até sexta-feira são de madrugadas frias para a época do ano e de dias com temperaturas máximas em elevação.

Nesta terça-feira (21) as nuvens da frente fria que atingiu o Estado de São Paulo na última semana devem deixar a região, mas a madrugada ainda será fria por conta dos ventos que sopram do mar em direção à faixa leste de São Paulo. As temperaturas variam entre mínima de 14ºC e máxima em torno dos 26ºC. O predomínio será de sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuvas. Na quarta-feira (21) a máxima deve chegar aos 28°C, com mínima de 16°C. O céu deve ficar parcialmente nublado na capital.