Presidente Trump não pode usar seu helicóptero pessoal

Republican presidential candidate, businessman Donald Trump speaks during the Fox Business Network Republican presidential debate at the North Charleston Coliseum, Thursday, Jan. 14, 2016, in North Charleston, S.C. (AP Photo/Chuck Burton)
Único jornal diário gratuito no metrô

O presidente Donald Trump não pode usar seu helicóptero pessoal para se locomover enquanto estiver no cargo. Mas isso não o impediu de deixar o helicóptero “estacionado” no gramado de seu resort em Mar-a-Lago, durante o final de semana.
O helicóptero, da marca Trump, ficou em exibição no novo heliponto de sábado até domingo, até decolar sem seu dono, segundo o Palm Beach Daily News.
Enquanto estão no cargo, presidentes americanos só podem voar no Air Force One, um avião Boeing 747 modificado para o uso do presidente, ou no Marine One, o helicóptero exclusivo da presidência. Trata-se do padrão exigido pelo Serviço Secreto há décadas. Segundo o serviço secreto informou à agência AP, Trump não voa em seu helicóptero desde a posse.
O presidente americano chegou em Mar-a-Lago no sábado em uma comitiva com batedores, depois de uma partida de golfe em seu clube em West Palm Beach.
O helicóptero estacionado em Mar-a-Lago é um Sikorsky S-76 branco e azul, com o nome Trump escrito em letras vermelhas, junto com o selo de sua família.
O presidente tem dois desses helicópteros.
Autoridades de Palm Beach disseram estar surpresas com a presença do helicóptero em Mar-a-Lago, uma vez que o heliponto foi construído especialmente para o Marine One.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)