Retirada de ciclovia da Consolação ainda está em estudo, diz prefeitura

[the_ad id="63382"]

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou que intervenções ou mesmo a retirada da ciclovia da rua da Consolação ainda estão em estudo. “A ciclovia da Consolação está em estudo para melhorar a segurança do ciclista”, afirmou Avelleda durante evento nesta segunda-feira (24).

Segundo o secretário da gestão João Doria (PSDB), a ciclovia na região central da cidade é insegura para os ciclistas por causa do “conflito com os carros”. Avelleda é ciclista e diz que já usou a rota algumas vezes, enfrentando problemas. “Não acho segura [ciclovia da Consolação]. Já tive três situações ali. Você desce numa velocidade mais alta, com uma série de cruzamentos à direita, com os carros também numa velocidade mais elevada. Há um conflito entre carros e bicicleta”, disse.

Neste mês, a gestão Doria afirmou que fará mudanças em ciclovias implantadas pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), como remanejamentos e troca de parte das pistas exclusivas por ciclorrotas – caminhos sem a separação das bicicletas do restante do tráfego. A primeira região a receber alterações será a Vila Prudente, na zona leste, onde a proposta deve ser apresentada a partir deste mês ao prefeito regional e aos ciclistas.

[the_ad_group id="6840"]