Frente fria deve derrubar temperatura na capital paulista nos próximos dias

Único jornal diário gratuito no metrô

O calor sentido em São Paulo nesta terça-feira (25) deve dar lugar a temperaturas de no mínimo 15° C nos próximos dois dias, por causa de uma frente fria que se aproxima do litoral paulista. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à prefeitura, esta quarta (26) ainda começa com sol e temperaturas em elevação.

A partir do meio da tarde, porém, a nebulosidade aumenta e devem ocorrer rajadas de vento e pancadas de chuva. É possível que haja alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo. Na capital, a previsão é de 19°C a 28°C, de acordo com o site Climatempo.

Já nesta quinta-feira (27), deve ocorrer um declínio significativo das temperaturas – as mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C. O tempo fica fechado e continua chuvoso, o que eleva ainda mais o potencial para alagamentos e até para deslizamentos de terra nas áreas de risco.

O Climatempo indica que as máximas devem continuar mais baixas até domingo (30), variando de 18°C a 21°C. As mínimas podem chegar a 11°C no domingo e na segunda, quando a máxima aumenta novamente, a 27°C.