Explosão deixa seis pessoas feridas em restaurante na ZS de São Paulo

Único jornal diário gratuito no metrô

Uma explosão em um restaurante deixou seis feridos no início da tarde desta quinta-feira (27) na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 13h, na rua Domingos de Morais, esquina com a rua Ouvidor Peleja. Mesas, cadeiras e outros objetos ficaram espalhados pela calçada. No começo da noite, duas das seis vítimas haviam recebido alta hospitalar.

As causas da ocorrência ainda serão investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente houve uma “explosão ambiental” – quando o ar está saturado de gás e uma faísca ou outro estímulo provoca uma explosão. As vítimas (três homens e três mulheres) foram encaminhadas aos hospitais municipais Tatuapé e Saboya, ao pronto socorro do Hospital São Paulo e à Santa Casa.

Um homem foi levado para o Saboya com queimaduras de segundo grau. Ele continuava em estado estável. Duas mulheres haviam sido liberadas à noite, uma no Saboya e outra no Tatuapé. A Santa Casa informou que um homem de 43 anos estava bem e não corria risco de morte.

Ao todo, 15 veículos dos bombeiros foram encaminhados para o local. Eles acionaram a Defesa Civil, a CET e a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), que afirma que o restaurante não é seu cliente e que a chamada é padrão nesse tipo de ocorrência. A empresa diz que o estabelecimento usava gás de botijão.