Ativistas do MTST, detidos na greve geral, são transferidos para prisão

SÃO PAULO, SP, 02.05.2017: REFORMA-PROTESTOS - Os três integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) detidos desde a última sexta-feira (28) no 63º DP, na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo, foram transferidos na manhã desta terça (2) para o CDP da Independência, na Vila Prudente. Mais cedo um grupo de cerca de 300 integrantes do MTST, segundo a entidade, protestou em frente ao 63º DP, contra a prisão dos militantes. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Três ativistas do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) foram presos na manhã desta terça-feira (2), em São Paulo, devido à atuação na greve geral de sexta-feira (28). Luciano Antônio Firmino, Ricardo Rodrigues dos Santos e Juracy Alves dos Santos foram encaminhados da carceragem do 63º DP, onde estavam detidos, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência (zona leste).

A prisão preventiva foi decretada pela juíza estadual Marcela Coelho, com a justificativa de “garantia da ordem pública”. Eles são suspeitos de tentar provocar incêndios na avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

Militantes do movimento comparecem à delegacia na manhã desta terça e protestaram contra a prisão dos três ativistas. Das 21 pessoas detidas em São Paulo nas manifestações de sexta-feira, os integrantes do movimento social são os únicos que ainda não foram liberados.