Queda de árvore derruba fiação, atinge carro e interdita via na região dos Jardins

Único jornal diário gratuito no metrô

Uma árvore de grande porte caiu nesta segunda-feira (8) na alameda Casa Branca, nos Jardins, na região central de São Paulo. A árvore, que teria caído por volta das 4h50 próximo à rua Oscar Freire, ficou apoiada sobre a fiação elétrica derrubando três postes de energia. Um carro também foi atingido, mas ninguém ficou ferido.

No momento da queda da árvore não chovia nem ventava na cidade, o que indica que a planta poderia estar infestada de cupins. Parte da calçada também foi danificada. Com a queda, a Eletropaulo suspendeu o fornecimento de energia elétrica para que fosse feita a pode e retirada da árvore e dos postes de transmissão. Equipes da concessionária já estão no local auxiliando os bombeiros.

A companhia informou que o restabelecimento de energia ocorrerá somente após a troca de postes quando a árvore for totalmente retirada. ​Não há previsão de término. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a alameda Casa Branca está interditada no trecho da queda da árvore para que as equipes possam fazer a remoção. Segundo a companhia, os motoristas são desviados para a rua Caçapava e avenida 9 de Julho.