Imagens mostram traficante armado em confronto desta quarta no Centro

Único jornal diário gratuito no metrô

Câmeras de segurança da GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagraram traficantes armados e vendendo drogas durante confronto entre moradores de rua, guardas-civis e Polícia Militar nesta quarta (10) na cracolândia, no centro de São Paulo.

Em uma das imagens é possível ver um grupo de traficantes conversando e um deles apontando uma arma para o alto no cruzamento da alameda Dino Bueno com a rua Helvétia.

No começo do vídeo, as imagens mostram um homem escalando o poste com um facão para derrubar a câmera de vigilância da polícia, porém, sem êxito.

Durante a confusão, a polícia afirmou que houve disparos de arma de fogo em direção aos guardas municipais, e uma pessoa foi atingida no braço (sendo depois socorrida, medicada e liberada). Um fotógrafo teve seu celular e carteira roubados. Segundo a PM, um homem foi detido sob suspeita de ter atirado e outro por manter uma garrafa com combustível que teria sido usado nas barricadas. A confusão foi seguida de ataques e saques a comércios.

A gestão João Doria (PSDB) prometeu começar a acabar com a cracolândia ainda neste semestre, em parceria com Alckmin para a recuperação do espaço e atendimento dos viciados por meio de um novo programa, batizado de Redenção.